Catolicismo

“Por fim, o Imaculado Coração triunfará!”

“Por fim, meu Coração triunfará!” Disse a Santíssima Virgem em Fátima, Portugal, 1917, ano da revolução comunista na Rússia, e cujos erros — a utopia revolucionária marxista em suas diferentes gradações — se espalhariam pelo mundo… E, no entanto, justamente por serem erros, fundamentados na mentira, a seu tempo ruirão por si mesmos.
Atualidades

Não é tão simples afastar nossa civilização do amor de Cristo

Espanha
Em mega protesto contra a imposição do assassinato de seres humanos no ventre das mães, 1.400.000 pessoas foram às ruas na Espanha. Dinossauros vermelhos atrelados ao poder começam a perceber que a esquerda perdeu a juventude, perdeu a rua, perdeu o povo… e perdeu a bússola.

Gradualmente as esquerdas são obrigadas a reconhecer em suas reuniões de cúpula que não é tão simples afastar nossa civilização do amor de Cristo para, só então, suas caducas utopias revolucionárias — desavergonhadamente sustentadas pelo capitalismo liberal que tanto condenam — concretizarem sua almejada hegemonia.

Num descontraído e rápido preview pela internet, vemos um insustentável recrudescimento dos valores conservadores em movimento. Inesperadas manifestações de insatisfação e indignação tem feito jornalecos esquerdistas se perguntarem se a juventude ocidental têm sofrido algum tipo de surto reacionário. continue lendo »

Catolicismo

Viver neste mundo escondido no seio da Santíssima Virgem

Escondido
Detalhe do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Escola cretense, Theotokos. Santuário Santo Afonso di Liguouri. Monte Esquilino, em Roma, Itália

Durante dois mil anos a Santíssima Virgem foi honrada e glorificada pela civilização cristã através da cultura e da arte, nas suas mais diversas expressões.

Em nossa civilização moderna, no entanto, em nome da cultura e da arte “emancipadas” o que temos visto são hediondos sacrilégios e ofensas ao Imaculado Coração.

Diante desses desvarios da nova civilização sem Deus, vem-nos à mente outra vez o grande S. Luis Maria Grignion de Montfort, quando magistralmente define o sinal indubitável e infalível para se distinguir entre um herético e um réprobo de uma alma predestinada: continue lendo »

Catolicismo

Morte e assunção da Santíssima Virgem, Mãe do Senhor, segundo S. João Bosco

Ícone da Dormição de Maria. Séc. XIII. No Mosteiro de Santa Catarina, no Egito.
Ícone da Dormição de Maria. Séc. XIII. No Mosteiro de Santa Catarina, no Egito.

S. João Bosco, com sua admirável pedagogia para tocar o coração dos jovens, conta-nos de maneira muito singela, em sua História Eclesiástica (ou História da Igreja) o belíssimo episódio da morte e assunção da Santíssima Virgem, Mãe de Nosso Senhor e nossa Mãe, a quem o próprio Jesus achou por bem preservá-la da corrupção da carne, e, não fosse pelo Batismo, a consequência direta do pecado original e sinal de nossa humana condição de inimizade com Deus.

Este texto encontra-se no Capítulo V do mesmo livro que pode ser encontrado aqui, uma vez que se tornou raro e já não é mais publicado pelos Salesianos. continue lendo »

Contato

Contato

Atualidades

URI instaurando a “religião mundial” com bênção do Papa Francisco?

Em Buenos Aires, na Catedral Metropolitana, maio de 2007: Líderes da URI na Argentina se unem com o Bispo Swing e Cardeal Bergoglio, à direita - hoje Papa Francisco - para comemorar o 10º aniversário da primeira reunião da URI na América Latina. (O registro do evento pode ser conferido no site da própria URI )
Em Buenos Aires, na Catedral Metropolitana, maio de 2007: Líderes da URI na Argentina se unem com o Bispo Swing e Cardeal Bergoglio, à direita – hoje Papa Francisco – para comemorar o 10º aniversário da primeira reunião da URI na América Latina. O registro do evento pode ser conferido no site da própria URI

De todas as imposturas, a maior delas é atribuir caráter religioso às utopias globalistas luciferinas que desferem o golpe de misericórdia no que restou da Civilização Cristã e da própria fidelidade a Nosso Senhor Jesus Cristo, seu Evangelho e sua Igreja.

Para desmontar a resistência da esmagadora maioria de pessoas que rechaça essa agenda que promove a demolição de nossa civilização, é imprescindível submetê-las ao engano atuando em um nível mais profundo: o espiritual. continue lendo »

Atualidades

Como o liberalismo, o comunismo e a contracultura propagaram a luciferina utopia “Illuminati”

O verdadeiro Brasil e suas reivindicações que a mídia esquerdista comprada não mostra.
O verdadeiro Brasil e suas reais reivindicações que a mídia esquerdista comprada não mostra.

O conceito de propriedade era fatal e intolerável para a utopia luciferina de Adam Weishaupt, idealizador dos Illuminati. E por uma simples razão: o conceito de propriedade compele os homens a desistir do Paraíso nômade, romântico e pastoril vislumbrado por ele, trocando-o por uma residência fixa, ou seja, pelo “localismo”, o que a seu ver impede a comunhão universal e divide os povos através da noção de pátria.

continue lendo »

Sem categoria

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem – Preparação ao Reino de Jesus Cristo

Livros on-line


VMEste é um livro de cabeceira de inúmeros santos católicos. Indicado para quem pretende fazer (ou renovar) sua consagração total a Jesus Cristo pelas mãos de sua Mãe Santíssima. Por Maria veio Jesus ao mundo, por Maria iremos nós a Jesus.
São Luis Maria Grignion de Montfort.

Download [1.24 MB]

Sobre

Sobre este blog

Primeira Missa celebrada no Brasil
Primeira Missa celebrada no Brasil. Naquele preciso momento os indígenas naturalmente entenderam que algo muito importante acontecia entre o Céu e a terra. Assim, sob as insignias de Cristo, nascia nossa amada Pátria Brasil — a Terra de Santa Cruz.

O blog Perfeita Devoção tem por objetivo:

  1. Divulgar (e preservar) o Motu Proprio Summorum Pontificum de Bento XVI, a Missa Gregoriana como o culto digno e agradável a Deus;
  2. Propagar as devoções ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria na essência de seus significados reparador e militante contra todas as imposturas dos inimigos de Cristo;
  3. Propagar a Total Consagração a Jesus Cristo pelas mãos de sua Mãe Santíssima, segundo S. Luis Maria Grignion de Montfort.
  4. Incentivar a prática do Santo Rosário e a penitência como os meios eficazes exemplificados por Cristo e solicitados por sua Mãe Santíssima, em Fátima, bem como a prática da doutrina, da cultura, da filosofia e da  moral católicas, construtoras de nossa civilização;
  5. Combater, sob o ponto de vista católico, utopias revolucionárias, heresias ou movimentos heréticos e suas influências nocivas no comportamento das massas, sobretudo, refletindo sobre os danos causados na alma humana.
  6. Atualidades quotidianas.

 

Livros on-line

Livros disponíveis para leitura on-line

Livros digitalizados para leitura on-line
Livros digitalizados para leitura on-line
Página 1 de 212