O zelo de Teresa de Jesus

Como Elias, Santa Teresa ardia de zelo e assumiu no fundo da sua alma a causa da Igreja no período dramático da Reforma Protestante. Ela organizou a vida religiosa que Lutero abandonou, ela consolou o Cristo que Lutero profanou, ela deu sua vida pela Igreja que Lutero, com seu cisma, fez sangrar…

A imitação do Coração de Jesus é necessária para a salvação

“Primeiro que tudo e acima de tudo, meu filho, é necessário salvares a tua alma. Salvando-a, tudo está salvo, perdendo-a, tudo está perdido. Mesmo quando distribuísseis todos os teus bens aos pobres, macerasses o teu corpo com as mais duras austeridades, penetrasses todos os mistérios, operasses os mais estrondosos milagres, se teu coração não fosse semelhante ao meu, não terias feito nada e tudo isso de nada te serviria para a vida eterna”.

Como o culto luciferino/satânico da Civilização do Homem está substituindo o culto ao Deus da Civilização Cristã

Culto luciferino/satânico da Civilização do Homem está substituindo o verdadeiro culto ao Criador pela rejeição ao Deus da Civilização Cristã, cujo rosto divino e humano se revela em Jesus de Nazaré e nas diretrizes de seu Evangelho, seu magistério e tradições de Fé. Enquanto não assumirmos essa verdade e as implicações no que isso afeta diretamente nossa postura e comportamento, caminhamos a passos largos para a própria autodestruição.

Ordenações presbiterais e diaconais do IBP em São Paulo dia 22 de agosto de 2015

Sábado, dia 22 de agosto, festa do Imaculado Coração de Maria, padroeira secundária do Instituto Bom Pastor, será celebrada Missa Pontifical Solene de Ordenação segundo o Rito Romano Tradicional por Dom Athanasius Schneider, Bispo Auxiliar de Santa Maria em Astana, em São Paulo. Nesta cerimônia, serão conferidos o diaconato e o sacerdócio a membros do Instituto.

LITURGIA TRIDENTINA — 22 de julho, Santa Maria Madalena

“Levantar-me-ei e andarei pela cidade; pelas ruas e praças procurarei aquele que a minha alma ama… Coloca-me como um selo em teu coração, como um selo em teu braço, pois o amor é forte como a morte e o zelo do amor, inflexível como o inferno: as suas lâmpadas são lâmpadas de fogo e de chamas” (Cant. 3, 2-5; 8, 6-7). “Porque muito amou muito lhe foi perdoado” é o resumo de sua vida.

Trabalhadores do Mundo, Uni-vos!

Nunca um Papa foi acompanhado e precedido no pódio por um partidário da ideologia marxista (La Nación, Buenos Aires, 10 de julho de 2015, 1- pp. 2). A exortação aos “explorados” para “organizar” indica a necessidade, de acordo com o Papa, de montar uma estrutura revolucionária para liderar a luta de classes para o objetivo dos bens comuns, ou seja, a abolição da propriedade privada, a ponto de torná-la efetivamente inoperante.

LITURGIA TRIDENTINA — Três heróis da caridade cristã

Nos dias últimos dias 18, 19 e 20 de julho a Igreja Católica celebra três heróis da caridade cristã: S. Camilo de Lelis, S. Vicente de Paulo e S. Jerônimo Emiliano. Diferentemente das utopias e ideologias revolucionárias, que propõem a luta de classes e a espoliação de bens, a fé cristã propõe o amor ao próximo por causa de Deus, e com ele partilha a própria vida no alívio de seu sofrimento.

Mentalidade revolucionária e a espoliação de nações: O poder da oligarquia russa e o rentável negócio da corrupção

Documentário imperdível sobre os novos rumos do poder e da corrupção praticados pela oligarquia russa pós “queda” do comunismo. Triste paralelo com a mesma espoliação que está ocorrendo também em nosso país, nas Américas e em todas nações que se deixam enganar pelos batidos slogans e clichês da utópica e corrupta mentalidade vermelha revolucionária ora dominante.

Católicos e o falso dilema entre direita e esquerda

Congresso Montfort visa demonstrar como é falsa a ideia de que a crise do mundo atual – a qual visa sobretudo o combate e a destruição da Igreja Católica – tenha como raiz um problema político e social, e como, por agravante, a solução política apresentada aos católicos e inspirada nos ideais da Revolução Francesa, é, na realidade, uma cilada.